Regras de Negócio
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Re: Regras de Negócio
Acabei de arrumar os casos de uso...
Mas fiz essa alteração de acordo com a última correção que o Vini postou...
Vou ver se consigo fazer a RC
http://www.4shared.com/file/iPHTYFa1ba/RN_RFeRNF_CdU_RC.html
Mas fiz essa alteração de acordo com a última correção que o Vini postou...
Vou ver se consigo fazer a RC
http://www.4shared.com/file/iPHTYFa1ba/RN_RFeRNF_CdU_RC.html
Fernanda- Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/04/2014
Re: Regras de Negócio
Pessoal, queria esclarecer algumas coisas novamente com todos sobre o que temos que fazer e como vamos fazer... por favor.. em caso de dúvidas ou discordância, postar as mesmas nesse tópico.
Começando com as Regras de Negócios, tem que tomar cuidado ao criar as regras para não fazer descritivos de sistema... por exemplo, criar login para o usuário, isso é totalmente sistemático, o professor ja reforçou várias vezes que quer as regras e todas as outras entregas voltadas para projeto e não para sistema.
Ao invés de colocar uma regra criando prioridades para conta dos usuario, é melhor prática colocar algo como... definir as prioridades que cada empregado tem ao acessar os arquivos de dados da clínica. É diferente... o primeiro é voltado a sistema, o segundo é voltado a projéto.
Segundo ponto... os Requisitos Funcionais e Requisitos Não Funcionais.
Está fácil de arrumar e entender...
os Requisitos Funcionais são as telas do nosso sistema.. e os Requisitos não funcionais são as opções que se tem em cada tela.
Por Exemplo Atualizar Proprietário, nada mais é do que a tela de Proprietários... os botões para incluir, alterar, excluir e consultar nada mais são do que os requisitos não funcionais.... até ai tudo bem, suponho que a maioria do grupo entendeu.
Porém o que falta ser feito então?
Primeiro, tirar todos os requisitos funcionais que não possuem telas... por exemplo Gerenciar Proprietário, nosso sistema não vai enviar e-mail informando promoções... não vai ter uma tela com essa funcionalidade, portanto não tem necessidade de existir. Mas no lugar, não criamos telas de histórico? isso.. temos as telas de histórico do proprietário mas não temos os Requisitos Funcionais dessas telas.. e é isso que temos que trabalhar em cima.
Telas de Prontuário, formas de pagamento, Pedidos de Compra, fora as de histórico, todas necessitam de Requisitos Funcionais e é esses requisitos que criaremos...
Qual a intenção disso tudo?
Criar um projeto coeso do início ao fim, onde tudo bata de acordo com as telas... vai dar trabalho, mas certeza que iremos bem no projeto ao trabalharmos dessa forma.
Agradeço a leitura xD
Começando com as Regras de Negócios, tem que tomar cuidado ao criar as regras para não fazer descritivos de sistema... por exemplo, criar login para o usuário, isso é totalmente sistemático, o professor ja reforçou várias vezes que quer as regras e todas as outras entregas voltadas para projeto e não para sistema.
Ao invés de colocar uma regra criando prioridades para conta dos usuario, é melhor prática colocar algo como... definir as prioridades que cada empregado tem ao acessar os arquivos de dados da clínica. É diferente... o primeiro é voltado a sistema, o segundo é voltado a projéto.
Segundo ponto... os Requisitos Funcionais e Requisitos Não Funcionais.
Está fácil de arrumar e entender...
os Requisitos Funcionais são as telas do nosso sistema.. e os Requisitos não funcionais são as opções que se tem em cada tela.
Por Exemplo Atualizar Proprietário, nada mais é do que a tela de Proprietários... os botões para incluir, alterar, excluir e consultar nada mais são do que os requisitos não funcionais.... até ai tudo bem, suponho que a maioria do grupo entendeu.
Porém o que falta ser feito então?
Primeiro, tirar todos os requisitos funcionais que não possuem telas... por exemplo Gerenciar Proprietário, nosso sistema não vai enviar e-mail informando promoções... não vai ter uma tela com essa funcionalidade, portanto não tem necessidade de existir. Mas no lugar, não criamos telas de histórico? isso.. temos as telas de histórico do proprietário mas não temos os Requisitos Funcionais dessas telas.. e é isso que temos que trabalhar em cima.
Telas de Prontuário, formas de pagamento, Pedidos de Compra, fora as de histórico, todas necessitam de Requisitos Funcionais e é esses requisitos que criaremos...
Qual a intenção disso tudo?
Criar um projeto coeso do início ao fim, onde tudo bata de acordo com as telas... vai dar trabalho, mas certeza que iremos bem no projeto ao trabalharmos dessa forma.
Agradeço a leitura xD
Regras e Requisitos
Bom, me atrasei um pouco disse que conseguiria entregar sábado, mas não rolou...
De qualquer forma, segue aqui as regras e requisitos atualizados
http://www.4shared.com/file/nsw2mbtlce/RN_RFeRNF_CdU_RC2.html
Observações:
1- Os serviços será vinculado à alguma tela? Se sim, qual? Onde podemos fazer e pq? Assim, poderei seguir uma linha melhor pra especificar essa RF
2- Em 'produtos' não temos a opção de alterar, e é importante tê-la pois temos em RN, e é importante que o usuário tenha essa opção
3- Não temos telas de 'Atualizar Recebimentos/ Pagamentos' , 'Atualizar/ Histórico 'Empregados' e 'Histórico de Serviços'
4- Não criei Histórico de Serviços pq fiquei sem ideias do que poderia conter nele, alguém sugere algo?
5- Não inclui 'Formas de Pagamentos' pq ela está mencionada já na RF de contas à pagar e à receber, e, não temos essa tela
Peço que deem bastante atenção nas RFs de produtos, pois acho que as telas tem muito mais a ver com estoque do que histórico...
Aguardo parecer de todos
De qualquer forma, segue aqui as regras e requisitos atualizados
http://www.4shared.com/file/nsw2mbtlce/RN_RFeRNF_CdU_RC2.html
Observações:
1- Os serviços será vinculado à alguma tela? Se sim, qual? Onde podemos fazer e pq? Assim, poderei seguir uma linha melhor pra especificar essa RF
2- Em 'produtos' não temos a opção de alterar, e é importante tê-la pois temos em RN, e é importante que o usuário tenha essa opção
3- Não temos telas de 'Atualizar Recebimentos/ Pagamentos' , 'Atualizar/ Histórico 'Empregados' e 'Histórico de Serviços'
4- Não criei Histórico de Serviços pq fiquei sem ideias do que poderia conter nele, alguém sugere algo?
5- Não inclui 'Formas de Pagamentos' pq ela está mencionada já na RF de contas à pagar e à receber, e, não temos essa tela
Peço que deem bastante atenção nas RFs de produtos, pois acho que as telas tem muito mais a ver com estoque do que histórico...
Aguardo parecer de todos
Fernanda- Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/04/2014
=D
Fernanda escreveu:Bom, me atrasei um pouco disse que conseguiria entregar sábado, mas não rolou...
De qualquer forma, segue aqui as regras e requisitos atualizados
http://www.4shared.com/file/nsw2mbtlce/RN_RFeRNF_CdU_RC2.html
Observações:
1- Os serviços será vinculado à alguma tela? Se sim, qual? Onde podemos fazer e pq? Assim, poderei seguir uma linha melhor pra especificar essa RF
2- Em 'produtos' não temos a opção de alterar, e é importante tê-la pois temos em RN, e é importante que o usuário tenha essa opção
3- Não temos telas de 'Atualizar Recebimentos/ Pagamentos' , 'Atualizar/ Histórico 'Empregados' e 'Histórico de Serviços'
4- Não criei Histórico de Serviços pq fiquei sem ideias do que poderia conter nele, alguém sugere algo?
5- Não inclui 'Formas de Pagamentos' pq ela está mencionada já na RF de contas à pagar e à receber, e, não temos essa tela
Peço que deem bastante atenção nas RFs de produtos, pois acho que as telas tem muito mais a ver com estoque do que histórico...
Aguardo parecer de todos
Fe
Só um comentário no 5 item que você mencionou, eu e o Edvaldo também retiramos o Caso de uso de " Formas de pagamento " justamente por isso não temos essa tela, então ficou OK !
Convidado- Convidado
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